Oposição a Taques bate pra esconder o rabo

Coluna do Brecha [Itamar]


É preciso olhar o atual ataque que a oposição ao Governador Pedro Taques vem fazendo, para que além da onda de vírus distribuídos em setores da mídia e redes sociais, compreenda os seus reais motivos.


As razões para um ataque tão virulento, obviamente não está na indignação do povo Mato-grossense, com a qual objetiva a oposição conquistar. Há claramente acima disso, interesses ainda primordiais que não são colocados as claras.



O que a oposição percebeu é que, após atravessar quatro semestres com dificuldades econômicas em todo país, dado a crise instaurada no Governo Dilma (PT), os investimentos que Pedro Taques tem conseguido implantar no estado podem ser o ápice da projeção para o processo de reeleição em 2018



A partir do segundo semestre desse ano, o Governo começará a inaugurar maiores quantidades de obras, incluindo escolas, unidades de saúde e pavimentação asfáltica; entre muitas outras. A partir dai, começa a diminuir o discurso da oposição, que, a cada batida, vê o Governo respondendo com inaugurações de obras.



Emboras o Governador Pedro Taques tenha pegado o governo das mãos desse grupo liderado por Silval Barbosa e José Riva, e nem é preciso lembrar que entregaram um estado arrombado, surrupiado, devastado e assaltado, mas mesmo assim, pedro Taques tem conseguido fazer os reajustes necessários e produzido bons números para com o desenvolvimento do estado, assim como a Campanha da Transformação que percorre os municípios e regiões, levando benefícios do poder público até a população, já realizou mais de 16.700 cirurgias oftalmológicas e 135 mil atendimentos de cidadania. A disponibilização de 50 Milhões para a Agricultura familiar. O Pró-estrada com 1.430 Km construídos e reconstruídos. 111 Milhões investidos na Segurança Pública, com 3.663 novos integrantes nas forças policiais. 300 Milhões destinados a Saúde. No Pró-Família são 60 Milhões investidos, beneficiando 35 mil famílias. No Escola Plena são 5 mil estudantes em período integral. 278 Milhões investidos no Turismo - Prodetur. 180 Milhões investidos no Pró-escola. Mais de 300 Ações Culturais em 50 Municípios - Circula-MT e 488 Milhões do Fethab para os municípios.





Soa estranhamente outro fator que não pode deixar passar por desapercebido. Sempre quando uma nova bomba está prestes a explodir contra membros do grupelho oposicionista ao Governador, cria-se uma nova denúncia para diminuir o foco sobre a realidade e provocar instabilidade de governo, como agora estamos vendo, em uma semana duas denúncias que mostravam a face de duas figuras carimbadas da oposição, foram ofuscadas por uma denúncia de "suposição" contra Taques. Primeiro a Imprensa noticiou o envolvimento da Deputada Janaína Riva (herdeira da corrupção familiar) na operação Lava Jato, onde sua empresa foi delatada na força tarefa por participação criminal e corruptiva, o que em breve levará-a se sentar frente ao juiz Moro para explicar o quase inexplicável. Em outra, o delator Pedro Nadaf, também do mesmo grupo, confessou ao Ministério Público que o ex Governador Silval Barbosa pagou via propina 50 Milhões a 5 conselheiros do tribunal de contas do estado, entre os citados da devassidão, está Antonio Joaquim, atual Presidente do Tribunal de contas do estado e que articula com o grupo ser candidato contra a situação.



Em meio essas duas bombas atômicas que desmascara ainda mais a abominável e imoral conduta dos oposicionistas, eis que surge um Promotor com uma ação de "espetáculo" acusando o nome do Governador em uma suposta lista de pessoas que foram grampeadas ilegalmente, sem saber por quem, mas já acusando o Governador de cumplicidade, ou fazendo julgamento próprio, puramente por interesses políticos, sim, como se vê em foto abaixo, um dia após tornar público a denúncia, lá estava o procurador, fotografando sorridente em um evento na capital, ao lado do Deputado de oposição Zeca Viana, o mesmo que fez questão de publicar em sua página no face a fotografia pré eleitoral. 


RESUMO: 


No resumo, o Brecha quer saber:

O que faziam os políticos da oposição atual e o Tribunal de Contas do Estado, quando eram situação e o seu líder maior Silval Barbosa juntamente com José Riva roubavam e assaltavam os cofres do estado? 
Porque o Promotor que já havia sido Secretário de Segurança do estado na atual gestão, não tornou público tal denúncia no ato da sua descoberta?
Se houve grampos, porque não fazer assim como a mais alta corte do país tem feito, até quando ilegal, tem divulgado o teor das gravações?
Que tirem o caruncho do Fubá, mostrem as gravações dos supostos grampeados, caso não, o resto é blá blá blá, ataques meramente políticos, cortina de fumaça para esconder o próprio rabo.


Deputado Zeca Viana e Promotor Mauro Zaque um dia após denúncia de grampos.

Nenhum comentário