Se Riva acoberta alguém, coloca em dúvida seu depoimento. Porque omitir esse nome?
Vídeo de Silval elogiando Emanuel, Cheque de Factoring nominal ao hoje Prefeito. Histórico de Emanuel com Silval e Blairo. Caroço no angu.
O depoimento de José Riva Na última sexta (30.03) na Sétima Vara Criminal para esclarecer sobre crimes praticados por ele e demais deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso trouxe uma importante revelação ou foi mesmo seletivo “quando o depoente omite informações para proteger pessoas” Trata-se do ex-deputado e atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994, ano do primeiro mandato de Riva, reeleito em 1998 (quando Riva foi presidente da AL) e eleito novamente em 2010 e não foi citado no depoimento de José Riva nenhuma vez.
Causa estranheza, pois Riva disse que apenas três parlamentares não teriam sido beneficiados com a propina. Se as contas de Riva estiverem corretas, porque o ex-deputado não citou o nome de Pinheiro? Será que é pela ligação e proximidade de Janaína Riva com o prefeito?
Lembrando que na Biografia de Emanuel Pinheiro, consta que em 2006 ele se Filiou ao PL e participou da coordenação da campanha eleitoral de reeleição do então Governador Blairo Maggi e do deputado federal Wellington Fagundes. Em 2007 foi Fundador do Partido da República (PR) no Estado de Mato Grosso ao lado dos senadores Blairo Maggi, Deputado Wellington Fagundes (Hoje Senador), e demais lideranças políticas como Moisés Sachetti, Adilton Sachetti e Antonio Pagot, partido que presidiu e permaneceu até 2016, sempre tendo como companheiro de sigla Blairo Maggi, que assim como Emanuel, deixou o PR também em 2016.
Estranha que mediante tamanha afinidade e companheirismo de Emanuel com Blairo e Silval, dois ex Governadores que segundo Riva pagavam mensalinho a deputados, o nome do hoje Prefeito passou em branco na chamada lista de RIVA, pai da Deputada Janaina, filiada ao PMDB, partido atual do hoje Prefeito.
Mesmo tentando omitir agora o nome do prefeito, Riva não consegue apagar o depoimento que deu a Justiça dia 30 de novembro de 2016, quando ele diz que Emanuel recebeu cheque para "vantagem pessoal". Segundo Riva, o esquema envolvia o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. "Veja Cheque de 45 mil de 2002 nominal ao hoje Prefeito de Cuiabá"
Quanto a relação de Emanuel com Silval, nem é preciso dizer nada, no vídeo abaixo o Silval fala
Nenhum comentário