ZAQUE & ZECA - Depois de Julier, Deputado cobiça Mauro Zaque

Deputado expõe em seu perfil no Facebook foto ao lado do Procurador tirada um dia após exibição de matéria no fantástico.


O Procurador de Justiça Mauro Zaque, autor da denúncia sobre os "grampos telefônicos em MT" que renderam matéria no fantástico domingo (14), participou da premiação do GW 100 na última segunda (15) em Cuiabá, onde encontrou-se com o Deputado Zeca Viana (PDT), dialogaram e sorriram para fotos.
O Evento aconteceu um dia após o Fantástico levar ao ar, matéria que denuncia um suposto esquema de interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso, operado por um grupo da Polícia Militar e que segundo a denúncia, haveria a conivência do Governo do Estado.

A reportagem iniciou narrando que o alegado esquema que operaria no Estado é conhecido como “barriga de aluguel”, quando números de telefones de cidadãos sem conexão com uma investigação, são inseridos em um pedido de quebra de sigilo telefônico à Justiça.
 O promotor de Justiça Mauro Zaque foi quem explicou o funcionamento deste tipo de crime.

Segundo matéria do site RepórterMT, as interceptações tiveram início em 2014, durante o governo Silval Barbosa (PMDB), o que por si só afasta a possibilidade do atual Governo "Pedro Taques" ter participação, visto que Taques não tinha interferência no Governo Silval, pelo contrário, Silval lançou a candidatura de Lúdio Cabral (PT) para concorrer ao Governo em 2014, eleições vencidas por Taques.

Desde a última quinta feira (11), matérias com versões e contradições tem veiculado na mídia dando conotações a denúncia feita por Mauro Zaque, que entre janeiro a dezembro de 2015 foi secretário de segurança pública do estado.


Suspenses:

1 - Ao deixar a secretaria em 2015, Zaque deu entrevista dizendo: “Não houve desgaste, tampouco qualquer tipo de desentendimento. Deixo a Segurança, pois já implantei um modelo de gestão e, agora, é preciso deixar isso em aberto para que o Governo decida o rumo que quer tomar.

2 - Sobre o Governador Pedro Taques, Zaque disse: "Estivemos juntos hoje, conversamos sobre a pasta, somos amigos há muitos anos e disse a ele que vou continuar junto com o Governo, no que ele precisar. Conversamos para que tudo fique alinhado na Segurança", afirmou.

3 - A pergunta - Porque Zaque só agora, depois de 2 anos, tornou público o suposto esquema e na contra-mão do que disse em 2015 alega que saiu do Governo por haver feito a denúncia ao governador Pedro Taques que não tomou providências?

Não o bastante, um dia após a matéria na Rede Globo, o Deputado Zeca Viana postou em seu perfil no Facebook uma foto com o promotor Zaque, onde aparecem sorridentes em evento do GW 100, confirmando boatos já ventilados, de que há por parte do Deputado a intenção de obter Zaque nos quadros do PDT em 2018.

Coincidência ou não, o Deputado Zeca Viana é um grande admirador dos homens do judiciário com pretensões políticas, tanto que em 2015 ele levou para sua sigla (PDT) o ex Juiz Federal Juliér Sebastião, e lançou-o candidato a Prefeitura de Cuiabá em 2016, onde conseguiu apenas 8,12% da totalização dos votos no primeiro turno.



Itamar Will

Nenhum comentário