Governador Pedro Taques entrega 1.018 tablets em três escolas estaduais de Cuiabá no maior programa de investimentos da história da Seduc

Início das aulas na rede estadual é marcado pela entrega de Tablets para alunos e professores

                               Governador entrega tablet à aluna Ana Vitória, 15 anos, do 9º ano do Presidente Médici


O Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira a entrega de 1.018 tablets para alunos e professores de três escolas estaduais de Cuiaba. O projeto Conectar faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de investimentos da história da Seduc, que abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais da Educação.
O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, participaram do ato de entrega dos tablets na Escola Presidente Médici que será contemplada, ao todo, com 361 aparelhos. As outras duas escolas estaduais que receberão tablets são a Pascoal Ramos e Paciana Torres.
O secretário de Estado de educação, Marcos Marrafon, destacou que o projeto Conectar de Ensino Digital vai reforçar um importante eixo do Pró-Escolas.
De início, a ferramenta que também vai aproximar pais, alunos e professores, será utilizada no Ensino Fundamental. Os 20 educadores das três escolas beneficiadas passarão por uma capacitação específica.
Por meio dos tablets e aplicativos próprios da tecnologia, professores e alunos poderão fazer exercícios novos, que serão corrigidos na mesma hora. O sistema também vai possibilitar um maior monitoramento da frequência dos alunos.
Uma das alunas beneficiadas é Ana Vitória Rodrigues da Silva, da Escola Presidente Médici. Ao receber o tablet das mãos do governador Pedro Taques, ela afirmou que a ferramenta vai tornar o ensino mais rápido e mais eficiente.
O governador Pedro Taques afirmou que quer chegar ao final do ano de 2018 com 20% dos alunos da rede estadual atendidos pelo programa, o que significa cerca de 80 mil estudantes.
Taques parabenizou a diretora, Patrícia Carvalho pelos excelentes índices educacionais alcançados pela Escola Presidente Médici. Segundo ele, Mato Grosso foi comtemplado com o programa devido a política educacional que vem sendo desenvolvida pela Seduc, o que justifica o investimento.

Nenhum comentário