Deu Ruim pro Deputado Ezequiel - Eraí Maggi disse que ele "deu uma choradinha para mamar”


 Nas diferentes correntes internas do Partido Progressista (PP) continua rendendo teses e antíteses. O comportamento do presidente da Executiva Regional, deputado federal Ezequiel Fonseca, por ter participado da reunião promovida pelos partidos de oposição não lhe rendeu bons frutos na sigla. Ezequiel reclamou publicamente do governo e afiançou que o diretório do PP não possui nenhum cargo no staff.

Considerado um dos principais líderes do PP, o rei da soja Eraí Maggi Scheffer tratou o caso com naturalidade e defendeu a permanência da legenda no arco de alianças do governador José Pedro Taques (PSDB), inclusive para 2018. “Ezequiel é parceiro nosso, está tudo certo. Tem que chorar quando precisa. Só uma choradinha para mamar”, afirmou ele, sobre a cobrança por cargos no governo de Mato Grosso.
Maggi Scheffer é primo do ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), que deve ser candidato à reeleição para o Senado.
 
“Ezequiel falou algumas coisas que achava que precisava. Hoje o PP faz parte do governo; estamos juntos. E, em 2018, vai estar junto [com Pedro Taques]. Está indo tudo bem as coisas. Não vejo porque não [continuar junto]”, argumentou Eraí Maggi, ao participar de evento da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), no Cenarium Rural. 

Analistas com experiência em eleições no estado vêem dificuldade de uma eventual reeleição do atual Deputado Ezequiel Fonseca. O desgaste do Parlamentar começou desde o processo de Impeachment de Dilma Rousseff, quando Ezequiel não querendo magoar a então Presidente e o PT, afastou-se da Câmara por 120 dias para não votar sim ou não, o que não foi bem visto pelo eleitorado que cobra postura dos seus representantes.
Recentemente o Deputado tem tido várias aparições sempre criticando o atual Governo, a quem ele mesmo chegou a anunciar que seria Secretário de Educação, cargo não concedido pelo Governo Pedro Taques. Suas críticas, sempre foram respondidas pelo correligionário Ministro da Agricultura, Senador Blairo Maggi, e agora pelo primo do Senador, Eraí Maggi que foi o grande financiador da campanha de Ezequiel à Câmara Federal 2014.

Nenhum comentário